quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

“A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR”: HÉLIO É PREFEITO DE GUAMARÉ

A frase bíblica atribuída a Jesus nos evangelhos sinóticos, onde se lê: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, foi usada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, no ato ecumênico que marcou a recondução ao cargo de prefeito de Guamaré do candidato vencedor no pleito de outubro, o prefeito reeleito Hélio Willamy de Miranda e a professora Iracema Morais, vice-prefeita.

A festa sem pompas, mas com forte participação popular aconteceu logo após o prefeito ser diplomado e em seguida empossado pela Câmara de Guamaré, nesta quarta-feira, 5. Nas escadarias da prefeitura, o senador Garibaldi Filho, o deputado estadual Hermano Morais, pastores evangélicos, o padre Murilo de Paiva, ex-prefeitos da cidade, o prefeito de Macau Tulio Lemos e os vereadores Ednor Albuquerque, Eudes Miranda, Lisete Negreiros e Carlos Câmara formaram o dispositivo de autoridades.
 A festa contou com a brilhante participação dos professores do Proart, Thiago Jacó, Emerson Capergiane e Tony Wesley e ainda da banda gospel Som do Rei. O cordelista Francisco de Betânia fez uma homenagem especial, saudando o prefeito Hélio Willamy, já Kaline Teixeira cantou hinos de louvor, emocionando o grande público que ocupava as ruas em torno do Palácio Luiz Virgílio de Brito (sede do Poder Executivo).

Discurso de posse:

Após as homenagens e a bênção final de Dom Jaime Vieira Rocha, o prefeito falou para o público, afirmando em suas palavras iniciais que encarou o desafio de ser reconduzido à prefeitura como uma graça divina e não como um mérito pessoal.

Hélio também lembrou que sua primeira gestão foi marcada por uma administração responsável, e que com respeito e espírito público, conseguiu promover o acesso da população aos serviços públicos essenciais de qualidade.

Ao final do discurso, o prefeito recebeu as chaves da prefeitura de uma criança e entrou no prédio da prefeitura, juntamente com a sua esposa e primeira-dama Chrystianny Morais e as filhas Roberta e Esther Miranda, acompanhado da vice-prefeita Iracema Morais, vereadores e de lideranças políticas. Já na seda da prefeitura, Hélio foi até a sacada, de onde acenou para o grande público a quem agradeceu mais uma vez o apoio recebido.

Forte apoio popular e ato ecumênico marcaram a recondução de Hélio a prefeitura de Guamaré.

























Nenhum comentário: